Bijam Yoga

Agenda : Workshop a Construção do Salto com Camila Dias

21 de Março de 2020

HORÁRIO: 8h00 às 12h00

VALOR: R$ 180

INSCRIÇÕES: mundobijam@gmail.com / Whats 51-993166496

PRÉ-REQUISITOS: qualquer nível de prática desde que esteja bem de saúde, não tenha dores ou lesões nos punhos/ombros.

Para construção de algo o alicerce é parte fundamental. Dentro da prática de Vinyasa muitas transições são realizadas através da execução de saltos. Para realizar esta ação é necessário levar atenção para os elementos básicos do gesto. Concomitante ao trabalho de força é através da conexão do corpo com a respiração e canais enérgicos que o trabalho de construção do salto deve iniciar.

No workshop a construção do salto, trago minha experiência como educadora física no processo de ensino e a aprendizagem de gestos motores juntamente com os fundamentos básicos para realização dos saltos na prática de asanas, ressaltando sempre a importância de partir do simples para o complexo e o respeito com nosso corpo e o real sentido da prática.

Camila Dias é formada em Educação física e Mestre em Ciência do Movimento Humano pela UFRGS. Há 10 anos trabalha com o objetivo de fomentar a saúde e a qualidade de vida. Em 2015 começou a praticar yoga com regularidade, percebendo e construindo um novo olhar para as atividades diárias. Em 2017 iniciou a prática de Ashtanga, com orientação da professora Laura Miguel, em 2019 se formou em Sattva Vinyasa Yoga com a professora Jamile Ansolin. Para auxiliar nos estudos e na exploração interior, além das práticas diárias participa de Workshops com professore tradicionais de Ashtanga.

O yoga me aproximou de mim mesma, a cada dia fico mais íntima de mim. Yoga é um trabalho de auto descobrimento, de percepção da nossa relação com o meio. É mergulhar em um passeio interno através dos asanas, da observação da respiração e das oscilações da mente. É perceber nossos padrões e se permitir refletir e reconstruir.

Para praticar yoga não existe pré-requisitos, para subir no tapetinho não é necessário ter um corpo com características específicas ou pertencer a determinada religião. Basta ter coração e pulmão.

Outras informações desta seção: