Bijam Yoga

Estilos : Ashtanga Mysore

O Ashtanga Vinyasa Yoga é uma prática de hatha yoga, porém feita de forma dinâmica. Caracteriza-se pelo vinyasa (movimento associado à respiração) que desperta a consciência dos espaços internos e externos do corpo, bem como dos bandhas, contrações dos feixos de energia.


Consiste num trabalho corporal intenso, que tem por objetivo aproximar corpo e mente, através dos recursos de concentração que a prática oferece. Fortalece, purifica e desintoxica o organismo. É uma prática vigorosa, ideal para aqueles que gostam de desafios.

Mysore self-practice é a forma tradicional de praticar ashtanga vinyasa e oferece uma abordagem personalizada, onde cada aluno recebe instruções e ajustes individualmente, sem uma condução verbal do grupo todo.

A prática inícia no horário marcado na grade ou até meia hora após e cada aluno prática no seu próprio ritmo, uma sequência de posturas que vai sendo ensinada pelo professor, uma a uma.

Praticar dessa forma, cria um espaço para focar no interno. O momento de se mover para outra postura, vem do ritmo da sua respiração e não da insrução do professor. Dessa forma, o aluno pode se aprofundar no seu prórpio tempo e com auxílio individual do professor, para desemvolver uma determinada postura. Se houver algo que o aluno não possa executar, o professor lhe oferecerá uma variação mais simples da postura.

 

 

 

Outras informações desta seção: