Bijam Yoga

Professores : Alessandra Machemer

Aerial Yoga

Sempre tive uma ligação muito grande com as atividades ligadas ao corpo. Fiz ballet clássico até os 15 anos de idade, passei pela ginástica rítmica, muitos anos de natação, 21 anos de musculação todos os dias! Mas me encontrei mesmo  no verão de 2008, quando conheci o yoga.

Comecei com hata yoga e yoga integral, descobri depois o Iyengar yoga e passei a amar a prática. Em 2011 comecei a praticar yoga aqui no Bijam e tive meu primeiro contato com o Ashtanga, que pratico até hoje.

Em 2012 fiz o curso de formação em Hata Vinyasa yoga com Jamile Ansolim e comecei a ensinar yoga a algumas amigas.

No verão de 2013 fui praticar  Aerial yoga , método que eu já conhecia há cerca de 1 ano e descobri que haveria um curso de formação ( nesta época o método não era conhecido no Brasil ). Fiz o curso de formação em Aerial yoga  com Sarah Clothworthy e comecei a ensinar o método aqui no Bijam em abril de 2013. Foi o primeiro lugar a oferecer esta modalidade de yoga no RS.

Desde que incorporei a prática do yoga no meu dia a dia, muita coisa mudou, muitos cursos e workshops foram feitos, pratiquei com pessoas maravilhosas, como Pedro Kupfer, Renata Ventura, Dani Sá, Bruno Jones, Mario Reinhert, Camila de Lucca e Pedro Pessoa, além de Laura Pires ( Ayurveda).

Sou também formada em Medicina Veterinária pela UFRGS (1995), outra linda profissão que, como o yoga, não se escolhe, é destinada a nós.

Às vezes penso porque demorei tanto para encontrar o yoga ( tinha 36 anos), mas sei que o yoga me encontrou no momento certo.

Acredito que a vida é feita desta misturas de escolhas. Isso dá a ela um colorido especial e nos torna únicos.

"Cada pessoa deveria observar cuidadosamente para qual direção seu coração se inclina, e então escolher esse caminho com todas as suas forças."

Outras informações desta seção: