Bijam Yoga

Professores : Joana Selau

Vinyasa

Joana teve seu primeiro contato com o Yoga aos 15 anos, ainda que, desde criança, esteve próxima as filosofias orientais. Passou a ter uma prática frequente em 2012 e fez seu primeiro curso de formação em Vinyasa no Bijam com a professora Jamile Ansolin em 2013/2014, sempre complementando sua formação com professores como Pedro Kupfer, Dany Sá, Marco Schultz, Glória Arieira, Gustavo Ponce. Durante o ano de 2016 morou na Cidade do México, onde praticou com diversos professores como Jorge Espinosa, Oscar Velazquez, Gabriela Tavera, Amado Cavazos, entre outros. Também no México, fez sua segunda formação através do método de Vinyasa Krama com os professores Jorge Espinosa e Ignacio Simons.

Seus conhecimentos na filosofía do Yoga se complementam com os conhecimentos adquiridos na carreira de Psicologia da UFRGS, onde atualmente tem enfocado sua pesquisa para tese de conclusão na temática do Yoga.

Acredita que o Yoga pode desenvolver e fortalecer as potencialidades de cada pessoa. O trabalho do praticante é o de autoconhecimento, é o de um explorador de si e de seu corpo-mente como um território. Praticar Yoga é fazer de si um campo de estudos, e de preparação para a vida. A auto-obrervação nos ásanas, nas mudanças no padrão respiratório e nas oscilações da mente, tornam-se um espelho que nos evidenciam os padrões adquiridos - sejam moral, social, familiar - ao decorrer da vida. A prática é uma possibilidade de enxergar esses padrões, para aceder a uma experiência de si e da vida de uma maneira menos condicionada pela percepção habitual, expandindo a consciência de si e do todo.
 

Outras informações desta seção: