Bijam Yoga

Professores : Gabriel Meirelles de Oliveira

Ashtanga Vinyasa

No ano de 2014 comecei a prática de Yoga em busca de relaxamento, mas logo percebi que os benefícios iam muito mais além do relaxamento e muito além do corpo físico. Comecei a Formação em Vinyasa Yoga com Jamile Ansolin em 2015 e me dediquei a prática diária circulando entre alguns métodos. No final do mesmo ano me conectei mais profundamente com o Ashtanga Vinyasa Yoga.  

Achei incrível o potencial meditativo do Ashtanga. A sala é silenciosa, cada aluno segue o seu ritmo - no som da própria respiração, focado, atento às sensações do corpo e às oscilações da mente, sendo ajustado e orientado pelo professor, quando necessário. Durante o ano de 2016 participei do Curso Intensivo de Ashtanga Vinyasa Yoga com Laura Miguel. E desde então, já pratiquei com Kathy Cooper, Lu Andrade, Paz Muñoz, entre outros praticantes e professores que tanto me inspiram. 

Um dos presentes mais importantes que o Yoga me proporcionou foi a descoberta da tradição védica e seus ensinamentos. Estudo Vedanta e Ayurveda, que acredito ser um maravilhoso complemento para o entendimento do Eu e do propósito da prática de Yoga. 

Outras informações desta seção: