Bijam Yoga

Professores : Priscila Buttenbender

Sattva Vinyasa

Olá! Me chamo Priscila, sou formada em Psicologia, fiz pós-graduação em psicoterapia psicanalítica e desde que me formei trabalhei também diretamente com saúde pública. E sempre gostei de inovar e aprender sobre diversas áreas que fossem colaborar com efeitos diretos na melhora da saúde. Sempre gostei de estar rodeada de pessoas, de música, de movimento, mas também sempre gostei de olhar pra dentro de mim mesma e procurar a calmaria, a paz.

Ao longo do tempo passei a sentir a necessidade de trabalhar com algo mais corporal e vivencial, e senti que algo estava por ser (re) construído, seja pessoal, físico, social ou espiritual. E neste momento não se tratava de falar de títulos profissionais, mas sim do Eu, Priscila, me sentindo um ser pertencente a este vasto universo. E foi assim que surgiu o yoga na minha vida, através de uma grande amiga que já praticava yoga e me incentivou por várias vezes para que eu praticasse, mas o chamado acontece quando toca o coração, então demorei um tempo para escutar, até que de repente ouvi, era pra mim. Então em 2016 decidi que iniciaria a caminhada procurando os diferentes estilos de yoga para conhecer e ver com qual me identificaria. E sem me dar conta o Yoga foi entrando na minha vida e foi ganhando um espaço cada vez mais especial. Meu desejo passou a ser levar para outras pessoas tudo aquilo que estava podendo experimentar através do yoga.

Em 2017 iniciei o curso de Formação em Hatha Vinyasa Yoga com Jamile Ansolin no Bijam Yoga, o qual concluí em junho de 2018. Em julho de 2018 fiz o Workshop com Lu Andrade e o método Asthanga Yoga. O próximo curso já está agendado no Gayatri Yoga Terapias sobre alinhamento dos chakras que contribuirá com sequências de yoga para cada chakra, trazendo assim novidades aos alunos.

Tenho transitado por diversos vértices diante a amplitude das práticas de yoga, adquirindo conhecimento e experiência para melhor atender às pessoas que a mim chegarem.

Minha caminhada no Yoga é recente, digo isso porque quando se descobre a imensidão que é o Yoga, a prática e o estudo constantes ao longo da vida, principalmente para um professor, são fundamentais. Mas o mais importante é dar o primeiro passo, se permitir ser e se permitir sentir, pois o Yoga também é tudo que se constrói além da prática. Hoje me sinto mais plena, inteira e reconheço o meu ser e o acolho como ele é, sem títulos, menos cobranças externas e principalmente com maior consciência e discernimento. Vejo a prática do yoga como uma ampla ferramenta que contribui para a descoberta de si mesmo e que traz efeitos físicos, mentais, sociais e espirituais. Ou seja, é uma prática que gera qualidade de vida e é indicada para todas as idades.

Gosto de pensar numa frase que li uma vez e dizia mais ou menos assim:

“Praticar Yoga uma vez por semana muda o corpo, duas vezes por semana muda a mente, três ou mais muda a vida”. Eu decidi mudar minha vida, e você?

O Yoga é para todos, vem se experimentar. Hari Om

Outras informações desta seção: